Se há guarda-redes que valem pontos ou mesmo campeonatos, Antonio Adan insere-se indubitavelmente nessa categoria.
Hoje começo por destacar o jogador da jornada 21 que não podia ser outro, que não o guardião espanhol dos leões.
Categoricamente, Adan não se deixou encantar pelo chamamento da serpente do penalti e foi de garras afiadas com tudo para a defesa. Se este castigo máximo a favor do Famalicão tem sido convertido, o jogo ficava empatado a uma bola e não se saberia o que iria acontecer.
Já na última época o veterano guardião espanhol foi uma das figuras da conquista do campeonato por parte do Sporting. Esta época, totalista nas jornadas já disputadas, Adan continua a defender com garras de aço a sua baliza.
Antes do jogo do sporting, também por dois golos sem resposta, o Porto foi a Arouca vencer. Órfão de Luis Diaz e com o taremi mais uma vez no banco, coube a Vitinha chefiar o meio-campo e abrir caminho à vitória.
Em Guimarães, disputou-se o sempre escaldante dérbi minhoto. Os da casa acabaram por vencer por 2-1.
Aguardava-se com grande expetativa o jogo em Tondela. Após puxão de orelhas do presidente rui Costa, os jogadores vieram para campo com outra atitude, beneficiando também dos regressos de Darwin e otamendi. A vitória por 1-3 não deixou dúvidas.
A próxima jornada começa logo com emoção, vamos ter um sempre apetecível Porto-Sporting. Para nós, benfiquistas, um empatezito não seria nada mau!
No comments:
Post a Comment