Wednesday, February 02, 2022

O monstro foi ver a sua criação

 

Satisfeito, senhor Vieira? Feliz com a sua obra? Orgulhoso por ter transformado um clube ganhador e cheio de história numa instituição falada em todo o lado pelas falcatruas que o senhor urdiu?

 

Que foi o senhor fazer para Leiria? Foi ver o capítulo final da sua construção destruidora? Foi ver uma equipa que não tinha igual  há bem pouco tempo, que vencia indubitavelmente aos nossos rivais e agora se arrasta penosamente em campo sem alegria? Foi ver os jogadores caros que adquiriu  vestirem a nossa camisola como quem veste um saco do lixo e com ela se passearem ingloriamente em campo? Assistiu de camarote ao nosso rival nos vulgarizar, como se estivesse a jogar com uma equipa de rua?

 

Saboreou por acaso os mais de sessenta por cento de posse de bola que o nosso rival teve? Viu com sobranceria os nossos jogadores a não irem  às segundas bolas? Vislumbrou com um sorriso maléfico jogadores de milhões perderem duelos com jogadores da formação do nosso rival? No fim de contas, perante os assobios e insultos à sua pessoa dirigidos não deixou de arreganhar os dentes ainda a gozar com os sócios do Benfica que depositaram em si toda a confiança.

 

Está contente? Vai festejar com champanhe caro e lagosta pagos por todos nós? Ligara ao seu amigo, aquele treinador que ajudou ainda mais a enterrar o nosso Benfica? Claro, o senhor não vai ficar indiferente. Era isso que queria, não era?

 

É isso que quer? Para depois dos estragos que continua a fazer nos bastidores regressar triunfalmente ao poleiro que foi obrigado a deixar por conta das muitas trapalhadas em que se meteu.

 

Francamente, senhor Vieira, de uma vez por todas, deixe o Benfica em paz. O senhor que raramente aparecia nos jogos alegando  problemas de saúde, agora vem para leiria descaradamente assistir ao que plantou?

 

Meta-se em casa. Cave uma cova bem funda no seu quintal e enterre-se lá. O Benfica está a tentar sobreviver a tudo o que o senhor tem feito nos últimos anos. Destruindo o que construiu e voltando a destruir para depois renascer.

 

Passamos bem sem as suas trapalhadas, sem as suas negociatas, sem o sacrifício de resultados desportivos para privilegiar os negócios. Queremos benfiquistas de verdade a reerguer o nosso clube.

 

Desapareça!

 

No comments: