Thursday, February 03, 2022

O mercado passou ao lado

 

Logo que o Gil Vicente apontou o segundo golo, um sentimento de raiva, revolta e tristeza me invadiu. Nem podia acreditar! Mau demais para ser verdade.

 

Ao longo do jogo, fiquei boquiaberta com a displicência dos jogadores do clube que um dia se intitulou Glorioso SLB e que alguém, uma força terrível e oculta está a empurrar por areias movediças.

 

Houve momentos do jogo em que pensei que os jogadores, por qualquer motivo menos claro, estavam a fazer de propósito. Sinceramente, era impossível perder todas as  bolas para os oponentes. Há alturas no jogo em que apenas o adversário do Benfica possui a bola sem qualquer tipo de pressão. Sinceramente não sei o que se passa e faltam explicações válidas para justificar este descarado comportamento.

 

Pois bem, os nossos dirigentes nada fizeram neste mercado para injetar sangue novo na nossa equipa. Os rivais, com menor ou maior dificuldade, reforçaram-se e nós continuamos na mesma com este conjunto de jogadores que jamais deveria ter assentado um dedo na nossa camisola, quanto mais vesti-la. Os jogadores que um dia quiseram vestir a nossa camisola e que até lutaram para o conseguir foram maltratados e acabaram nos rivais. Outro jogador que também nos quer representar foi negociado nos instantes finais do mercado, segundo ouvi dizer.

 

Quer-se dizer, tiveram o mercado de verão todo para contratar o Al Musrati que faria sem dúvida a diferença no nosso meio-campo pejado de preguiçosos e incompetentes. Depois só no último dia é que se lembram? Não pode ser!

 

Vemos os nossos rivais a reforçarem-se com os melhores jogadores da nossa liga e nós vamos ao Estrangeiro buscar lixo, muito do qual foi trazido pelo antigo treinador cujo nome eu não menciono aqui pelas razões que se sabem e mais algumas.

 

Isto parece um pesadelo que teima em não ter fim. Agora, fechado que está o mercado, resta-nos aturar estes mandriões a verem jogar os adversários até ao fim desta época.

 

Será que não há dinheiro? Será que não lhes pagam? Sinceramente, algo se passa. Tem de haver algo. É de doer a alma o tão mal que estes jogadores jogam.

 

Tirando mais um desaire do Benfica, Porto, Sporting e Braga venceram os seus jogos porque não têm a culpa de estarmos a jogar horrivelmente.

 

O destaque desta jornada vai para Marcus Edwards. Ele fez história ao ser o primeiro jogador da nossa liga a alinhar por dois clubes numa mesma jornada. Alinhou pelo vitória de Guimarães em Vizela e alinhou ontem pelo Sporting no Estádio nacional frente á  BSAD.

 

Provavelmente, se tivesse sido contratado pelo Benfica, Al Musrati também alinharia em dois jogos. Entraria de caras a titular. Mas haveria dúvidas?

 

No comments: