Mais um livro sobre a vida depois da morte. Este foi o livro escolhido para leitura do mês de fevereiro pelo nosso grupo.
Apesar de eu devorar quantas publicações existem sobre este tema, gosto mais quando este assunto é abordado de uma forma mais científica, de preferência por profissionais de saúde e com testemunhos reais de pessoas que viveram estas experiências. Ultimamente até tenho ouvido esses testemunhos em canais do Youtube que subscrevo. Muitos desses testemunhos atualmente são de pessoas que estiveram nos cuidados intensivos e sobreviveram à covid19.
Normalmente quando se tenta escrever um livro de ficção sobre este assunto, por mais que o autor se baseie nas obras científicas, o resultado pode ser uma autêntica desilusão, como foi neste caso.
Aqui é contada a história de um homem que morre de acidente mas ama demais a sua mulher. Por isso, o seu espírito teima em permanecer na terra, abdicando de todo o bem-estar de ter sido separado do corpo. Digamos que este espírito sofre por se ter separado da sua amada.
A mulher também não consegue viver sem ele neste mundo e comete suicídio como forma de reencontrar o seu amado mais depressa mas o que é certo é que eles ainda se separam mais.
Enfim, terá sido o livro mais fraco que li sobre esta temática. Trata-se de uma história de amor e todos aqui já sabem a minha opinião sobre histórias de amor. Simplesmente não aprecio.
Que vontade de voltar a pegar em policiais para me vingar! Tenho dois livros, livros novos. Um de cada uma de duas séries que ando a seguir.
No comments:
Post a Comment