Tuesday, February 15, 2022

Bastaram dois minutos

 

O jogo estava complicado para o Benfica. Mais uma vez, a equipa foi abaixo animicamente em casa depois de ter sofrido um golo do Santa clara.

 

Por acaso o golo havia sido marcado pelo Mohebi que tem a particularidade de ser da mesma cidade do Taremi. Por acaso estava a fazer também um excelente jogo, coroado com este golo mas o corpo humano tem limites. Pagou com uma lesão o facto de estar a tentar fazer contra o Glorioso SLB o jogo da sua vida.

 

Há que ver uma coisa, os jogadores das equipas portuguesas sonham sempre jogar no Benfica e não admira que o Benfica sinta mais dificuldades perante essas equipas do que os rivais. É o preço que pagamos por sermos os maiores dos maiores. Vendo que as portas do Benfica ultimamente se encontram fechadas, os jogadores fazem de tudo para que os nossos dirigentes mudem de ideias. Este conterrâneo do Taremi foi mais um entre muitos a tentar a sua sorte. Acabou por pagar caro demais o esforço e agora, a confirmar-se a lesão muscular, o sacrifício pode custar uma longa paragem. Espero bem que não, pois ultimamente ele até tem marcado uns golos e mostrado finalmente a sua qualidade. Já outro foi mesmo lesionado jogar contra o Benfica. E o que lhe fizeram? Bem, é melhor nem pensar nisso, pois a raiva e a revolta assolam o meu espírito.

 

Nelson veríssimo, vendo que o jogo não estava fácil, resolveu mexer na equipa mas foi mais uma vez Darwin a resolver em apenas dois minutos, outros tantos golos marcados nesse tempo.

 

Falemos agora de Vale-Tudo, já que o futebol terminou com uma igualdade a duas bolas no final dos cerca de quarenta e sete minutos jogados efetivamente.

 

Como se usa na américa do Sul, os jogos que terminam empatados resolvem-se noutras modalidades desportivas muito pouco abonatórias.

 

Completamente sem estribeiras e sem limites para fazer o mal, as duas equipas digladiaram-se no final do jogo. Insultos, socos, pontapés, auxílio de outras pessoas, cuspidelas, arremesso de objetos…

 

Alguns elementos arriscam-se a cumprir penas pesadas por impressionantes performances de combate. Destaco Tabata que colocou Luís Gonçalves no seu lugar com um vistoso empurrão que o fez levantar do chão. Para ele aprender a não se meter onde não é chamado.

 

Bem, ao longo deste tempo de confusão, ninguém falou do Taremi que voltou a apontar um golo. Se eu visse, percorria as imagens à procura dele, tal como fazia num passado distante em que era normal coisas como estas acontecerem mais frequentemente. Onde é que ele estava? O que estava a fazer? Com quem lutava? Bem, se lá estivesse o Coates…

 

Por último, o Braga também sentiu dificuldades para vencer o Paços de Ferreira em casa. Ricardo Horta, tal como Darwin, acabou por ser decisivo ao apontar também os dois golos da reviravolta arsenalista.

 

Estava indecisa em destacar Darwin ou Ricardo Horta. Regista-se um empate mas talvez Darwin mereça a minha eleição porque já ouvia assobios quando dois golos do uruguaio em apenas dois minutos mudaram repentinamente a atmosfera.

 

Viramos agulhas agora para as competições europeias onde ainda mantemos as quatro equipas com que iniciámos as fases de grupos.

 

Boa sorte para todos!  

 

No comments: