Friday, November 05, 2021

“Tudo É Eventual” (impressões pessoais)

 

Mais uma excelente coletânea de contos de Stephen King!

 

Neste livro, para além dos contos, também o autor vai-nos desvendando o seu segredo. Como lhe surge a inspiração para cada uma das suas histórias. Com isto, os aspirantes a escrever histórias de terror como eu, aprendem bastante.

 

Estes contos são ainda melhores do que os da coletânea anterior que li, talvez devido ao facto de já conhecer alguns deles, enquanto que os deste livro  eram todos para mim novidade.

 

Stephen King chega a comparar a sua atividade de escrever contos ao artesanato, uma vez que cada peça é única. Eu acrescentaria que a mesma pessoa não escreveria a mesma história da mesma maneira, tal como o artesão manuseia o barro, o tecido ou a madeira. A escrita também é uma forma de arte. A criatividade é um valioso instrumento de trabalho.

 

Stephen King também  faz uma pequena observação da morte como tema principal de um conto de terror. É ela que mais medo provoca num Ser humano. O seu  mistério e os mitos sobre o que encontramos do outro lado alimentam a imaginação dos escritores de contos de terror.

 

Nestes catorze contos que compõem esta obra, não há nenhum em que a morte esteja ausente.

 

É sempre um prazer ler e aprender com quem sabe...

 

No comments: