Monday, November 01, 2021

“Contemplação E Sacerdócio” (impressões pessoais)

 

Depois de um emocionante romance policial, escolho um livro do qual aparentemente não vou gostar tanto e completamente fora da minha zona de conforto.

 

É um livro escrito por um monge cartuxo sobre a contemplação e o sacerdócio. É mais destinado a pessoas da igreja: monges, sacerdotes…eu não sou nenhuma dessas três coisas. Apenas sinto curiosidade e agora tenho oportunidade de ler tudo o que me aparece e que me vem ter ás mãos. É uma das vantagens de agora ler apenas e só livros digitais. Jamais na minha outra vida leria um livro destes. Simplesmente é um assunto que não me interessa muito.

 

Fala do sacrifício dos monges, da contemplação e do sacerdócio. Os restantes termos da igreja aqui mencionados não são para mim familiares.

 

Talvez a leitura desinteressada destes livros sirva para alguma coisa. Para ganhar bagagem para conhecer outras realidades.

 

No comments: