Tuesday, November 09, 2021

Cebolinha bem descascada e mastigada

 

Sinceramente  nunca pensei que o Benfica vencesse o Sporting de Braga por expressivos 6-1. Os últimos resultados e exibições não deixavam tranquilos os  adeptos. Já surgiam notícias de ambiente de cortar á faca no balneário do meu clube.

 

Até que surgiu Everton Cebolinha e deu uma entrevista lá para o Brasil. Elogiou Jorge jesus. Pudera! Só a paciência que o “Cérbero” teve em insistir nele sem que dali viesse rendimento…

 

Quem não gostou foi a estrutura do Benfica, por mais que ele elogiasse o treinador e dissesse que ele já lhes dava tudo mastigado. O resultado foi uma multa. Abençoada essa multa,  pois Cebolinha arrancou uma exibição memorável, a valer todos os milhões que foram gastos na sua contratação.

 

O Braga tinha menos dois dias de descanso que o Benfica e isso notou-se. Mesmo assim, fazer calar as críticas com uma goleada superou as expetativas.

 

Porto e Sporting venceram fora. Os azuis vingaram a eliminação da Taça da Liga e venceram nos açores o Santa Clara por expressivos 0-3. Acho que o Santa Clara tem de jogar sempre com as segundas linhas. Sinceramente há coisas que não compreendo na equipa. Houve um central romeno que jogou tão bem contra os azuis e não é titular porquê? Faço um apelo aos responsáveis do Santa Clara: se o Bouldini nem para o banco vai, peço que o  emprestem de volta á Académica para ver se saímos do último lugar.

 

Com ou sem buracos nas bancadas amovíveis, o Sporting foi a Paços de Ferreira vencer por 0-2. Desta vez Paulinho não marcou.

 

Destaque para o confronto entre Tondela e Marítimo. Só na primeira parte foram assinalados três pontapés de penalti como agora se diz. Chamado a converter, João pedro não perdoou marcando assim outros tantos golos. É ele naturalmente o destaque desta jornada 11. O jogo ficou 4-2.

 

Por último, o Taremi tem andado um pouco em baixo. Não sei se são ainda as tricas com o selecionador do irão que não o convocou que lhe estão a apoquentar o espírito. Faz como eu, chega lá e parte aquilo tudo. É assim que eu resolvo as coisas, deixem lá. Se não se fizer barulho…

 

No comments: