Monday, November 15, 2021

Esta mania lusitana do sofrimento

 

Eu vi logo que, deixando tudo para a última, á boa e velha maneira lusitana, ia dar mau resultado. Na hora das decisões, tão bem preparado teria sido o confronto com a Sérvia, as coisas acabaram por correr terrivelmente mal.

 

Temos bons jogadores mas todos juntos não fazem um coletivo forte. Fernando Santos não tira partido de cada um dos craques de que dispõe. As equipas são demasiado defensivas, não arriscando muito, não aproveitando o talento que temos do meio-campo para a frente. O conservadorismo e a pequenez pagam-se caro.

 

Até começámos bem com Renato Sanches a toda a brida mas depois os sérvios conseguiram ser arrojados.  Foram eles que quiseram ganhar e conquistaram. Nós jogámos para o empate e pouco mais.

 

Quando nos vimos a perder já não havia tempo para reagir e um gigantesco balde de água fria se abateu sobre as cabeças lusitanas que já estavam incrédulas por estarmos a jogar horrivelmente.

 

Na minha opinião, não foi este jogo que perdemos, foi o da passada quinta-feira contra a irlanda que não ganhamos. De tanto apostarmos neste jogo, acabámos por deixar fugir o apuramento direto.

 

Arrojo e ambição precisam-se. Com os jogadores que temos, existe até a obrigação de lutar por títulos, quanto mais por apuramentos…

 

No comments: