Tuesday, November 16, 2021

Almoço onírico da ACAPO

 

Ultimamente uma nova vertente de sonhos tem povoado o meu subconsciente.

 

Tratam-se de sonhos em que há um evento social de grande envergadura. São festas normalmente e com muita gente.

 

Nesses eventos, numa fase inicial, eu estou presente mas acabo por me ausentar, normalmente porque vou dormir ou estou doente.

 

Desta vez houve um almoço da ACAPO. Sócios de todo o país estavam presentes. A comida era abundante e a bebida era a perder de vista.

 

Era já final de tarde. Ameaçava anoitecer e eu fui dar uma volta pelas redondezas com outras pessoas. Vendo que se fazia tarde, comecei a pensar que horas seriam quando chegássemos a casa. Já a tarde vai longa e ainda o bolo não foi distribuído. Isto iria durar noite dentro. Seguramente.

 

Do passeio, resolvi ir dormir uma sesta. Era cedo como o raio…ainda dava tempo…

 

O resultado foi ter chegado já pouca gente estava na sala. As mesas estavam a ser levantadas e indícios de que o bolo havia sido servido e comido eram evidentes. Copos com restos debebidas indicavam que a festa havia terminado.

 

Eu fiquei indignada. Como foi possível ter-me deixado dormir para chegar a esta hora? Agora fiquei sem bolo.

 

Houve alguém que, vendo a minha cara de desagrado, ainda me deu um copo de vinho do Porto ou jeropiga.

 

Bem, há uns anos, um amigo meu ficou mesmo sem o bolo e sem o champanhe porque foi conversar para outra mesa e não estava no lugar dele quando o bolo foi servido. Ia pior que estragado.

 

No comments: