Monday, August 23, 2021

Velocidade e agilidade

 

Nos sonhos, sempre aparece alguém a tramar-me. Podem ser pessoas que eu conheço ou podem ser pessoas completamente desconhecidas, como foi aqui o caso.

 

Encontrava-me com outra rapariga deficiente visual que não conhecia junto a uma imponente escadaria.

 

Escusado será dizer que as escadas nos sonhos têm sempre os degraus partidos, tortos ou falta de parte deles. Nunca vi uma escada em sonhos como deve ser.

 

Ela começou a gozar comigo por eu olhar para a escada de modo apreensivo. Então ela desafiou-me. Queria ver o quão rápida e ágil eu era.

 

Tinha de correr mais rápido que ela e, ao mesmo tempo, saltar sem falhar os degraus que faltavam ou ameaçavam partir-se.

 

Ela conseguiu facilmente. Do outro lado, ela ia rindo e gozando pelo facto de eu continuar pregada ao mesmo sítio sem saber o que fazer.

 

Simplesmente não conseguia sair dali. 

 

No comments: