Thursday, August 19, 2021

“As Aventuras De Alice No País Das maravilhas” (impressões pessoais)

 

Uma incursão pelos clássicos que me levou a recordar a minha infância com saudade e nostalgia.

 

A minha irmã tinha um livro ilustrado deste famoso conto, talvez por ser fã dos desenhos animados que povoaram a nossa infância. Eu também gostava de ver mas não era tão fanática como a minha irmã.

 

Só agora tive oportunidade de ler o livro original e recordar muito do que vi nesses desenhos animados. Lembrei-me sobretudo daquele jogo que faziam com ouriços cacheiros e flamingos a servir de tacos. Dos soldados que eram cartas de baralho a servir de balizas.

 

Lembrei-me também do gato que desaparecia no ar, ficando apenas o seu sorriso ali a pairar por mais algum tempo.

 

Em suma, momentos deliciosos. Senti-me novamente criança a assistir a esses desenhos animados. Que maravilha!

 

No comments: