Wednesday, August 25, 2021

“Transtorno bipolar- aspetos Gerais” (impressões pessoais)

 

Tentando variar um pouco estas minhas leituras, gosto imenso de saber o que se passa no nosso corpo, a origem de certas doenças, os seus sintomas e sinais, como lidar com elas…

 

A parte do cérebro sempre me fascinou particularmente. É um órgão do nosso corpo que ainda permanece um mistério e as doenças que o afetam não são sentidas da mesma forma por todos os indivíduos, daí ser tão difícil diagnosticar corretamente algumas doenças mentais.

 

Entrando numa vertente mais metafísica, algo que também me apraz bastante, é talvez no cérebro que se aloja a nossa essência e sem dúvida é lá que estão colocados os alicerces da nossa personalidade. O que somos, o que sentimos, como encaramos o mundo exterior, está todo nesse órgão protegido pela caixa craniana.

 

Daí ser tão fascinante para mim partir á descoberta de todos os assuntos que digam respeito á mente, ao cérebro e suas mutações.

 

Eu a cultivar-me.

 

No comments: