Lembro-me que este foi o primeiro livro que sugeri para o nosso grupo de leitura. Já lá vão dois anos e só agora tive oportunidade de o ler. Antes tarde do que nunca!
Lembro-me que nesse dia me preparava para ir a mais um almoço de comemoração do aniversário da ACAPO que se realizou em Castelo Branco. Parece que foi lá longe no tempo, numa outra vida. Agora não há por enquanto almoços e convívios para ninguém.
Falando sobre a história. Que grande maneira de marcar bem a minha personalidade ao sugerir logo um livro daqueles que mais gosto de ler.
Esta história é muito do meu agrado e não me desiludiu.
Mistura terror, mistério e suspense. Um castelo medieval mal assombrado é condimento mais do que suficiente para uma história arrebatadora.
Ainda nos Estados Unidos, Danny e Howie participam numa brincadeira de primos que corre mal com Howie que é obeso e atarracado a ser lançado á água de uma gruta.
Vinte anos depois, Howie é um excêntrico milionário com uma vida misteriosa. Danny, pelo contrário, está desempregado e sem perspetivas de futuro. É então que o primo o convida para o ajudar a restaurar um castelo medieval que se encontra situado algures na europa, entre a República checa e a Áustria.
Logo que chega ao castelo, Danny apercebe-se que será muito difícil dali sair, se não mesmo impossível.
Enquanto isso, numa prisão norte-americana, um recluso escreve a história do que se passou no castelo, impulsionado por uma professora que está a tentar sair da dependência das drogas e leciona aulas de escrita na prisão.
Escusado será dizer que amei esta história.
No comments:
Post a Comment