Sunday, August 29, 2021

Madrugámos, campeão!

 

Durante este sonho que me fez estar a pé ainda bem cedo, tive dúvidas sobre o que é que o taremi realmente fazia.

 

Também me questionei por que é que toda a gente falava com ele, interagia com ele, menos eu. Também cheguei á conclusão que era porque não queria ou andava a fugir.

 

Coisas completamente extraordinárias, mesmo a roçar a pura loucura ocorreram neste sonho que tanto me confundiu.

 

Por onde começar? É que eu me esqueci da sequência de acontecimentos. Havia uma prova como os Jogos Olímpicos a dar horas seguidas na televisão. A maratona televisiva já ia longa e sempre com o mesmo apresentador…o Mehdi Taremi. Mas a RTP está assim tão falida para não ter colaboradores suficientes para fazer a cobertura de eventos desta envergadura? Ainda há pouco tempo eram duas pessoas no mínimo a comentar as competições desportivas…

 

Da televisão passamos para a rádio. Antigamente as rádios tinham o hábito de fazer destaques a artistas, passando algumas músicas do mesmo artista. Pois bem, o destaque desta vez era…Mehdi Taremi. Ele cantava uma música muito bonita que eu não conhecia. Estava estarrecida a ouvir. Nem me admirei que ele cantasse, no sonho era um dado adquirido. Ele inclusive tinha uma banda.

 

Agora vem a parte mais louca deste sonho. Até a minha mãe falava com o taremi. Isso surgiu…quando ele andava a apagar um fogo nos arredores de casa dos meus pais. A minha mãe estava a contar-me essas tropelias enquanto íamos juntas a  pé pelo lugar acima.

 

Ela contou que alguém parou na estrada, alguém que não podia ser dali para fazer uma pergunta  tão disparatada.

 

Houve em tempos por ali o escritório da antiga serração. Era um espaço pequeno. Não me lembro se tinha uma ou duas divisões. então parece que perguntaram ao Taremi se ele ali  vivia, imagine-se. A minha mãe sempre foi dizendo que ali havia terreno para a bela de uma boa casa. Por acaso, parte daquele terreno até é dos meus pais. Imagine-se o taremi a viver ali.

 

Ainda lhe perguntaram outra coisa mais parva mas não me consigo lembrar. Acho que tinha a ver com a música ainda. Acordei.

 

Imaginem que o taremi tinha feito uma publicação no instagram há dez minutos atrás. Ainda embalada com o facto de ele ser o personagem principal desta loucura onírica, não pude deixar de escrever: Madrugámos, campeão!

 

No comments: