Inscrevi-me num campo de treinos de Goalball feminino organizado pelo Sporting. Vi uma oportunidade de voltar a treinar e a jogar, algo que não fazia desde fevereiro de 2004. É minha intenção voltar a jogar quando isso se proporcionar.
Não fazia ideia do nível a que o Goalball chegou. Leva-se a modalidade muito a sério, nomeadamente no sporting que é uma referência em Portugal e em todo o Mundo. Possui mesmo a melhor treinadora da Europa que é Márcia Ferreira. Foi com ela que treinámos ao longo do fim de semana, o que é naturalmente um orgulho para mim.
Afastada da modalidade há longos anos, nem fazia ideia do quão se evoluiu a nível tático e mesmo a nível de metodologia de treinos. Ali não se brinca e fazem-se exercícios mesmo muito complexos. Só mesmo quem está mais preparado consegue vingar a alto nível.
Da minha parte, fiz o que pude, sempre com a consciência que agora será muito difícil praticar a modalidade ao mais alto nível. Simplesmente me quero divertir e espero que se concretize a criação de uma equipa aqui em Coimbra.
Confesso que foram treinos bastante duros mas parto com a bagagem cheia de coisas novas. Mesmo aqui em Coimbra será difícil treinar a esse nível pois os atletas que eventualmente possamos ter começarão primeiro por praticar Desporto como complemento ao seu bem-estar e saúde.
Fico assim com uma ideia de um Goalball que desconhecia. O das movimentações táticas, o da extrema coordenação, o da garra, o da abnegação, o do alto rendimento.
Não tenciono chegar ao nível das jogadoras que evoluem no Sporting pois, como atrás referi, há muito que perdi o comboio da prática desportiva ao mais alto nível, seja em que modalidade for.
No comments:
Post a Comment