Monday, June 24, 2013

“Sempre acabamos por ver aquilo que não queremos”

Esta é a frase forte de mais um dos meus pesadelos que me têm assaltado ultimamente. Isto talvez esteja a acontecer por andar mais em baixo e mais stressada.

Já estava a amanhecer quando acordei. Eram quase seis da manhã. Até tinha planeado acordar cedo para preparar as coisas para ir para casa mas acabaria por ficar a dormir até mais tarde depois de ter sido acordada desta forma tão abrupta por este pesadelo que me colocou mais de uma hora acordada.

A história deste sonho conta-se em poucas linhas e resume-se apenas e só à frase que lhe dá alma.

Como habitualmente, estava a ver vídeos no Youtube. Esse é um dos meus passatempos. Ia vendo vídeos cada vez mais chocantes, todos eles relacionados com vítimas de acidentes, cada vez em pior estado.

Cheguei então a um vídeo que mostrava uma estação de metro ou de comboio algures no Mundo. Alguém estava muito junto à plataforma. Apesar de o comboio ou o metro estar já a abrandar a velocidade, conseguiu arrastar essa pessoa para a linha. Só se via uma mancha vermelha no chão. Foi o que restou. Alguém dizia: “Sempre acabamos por ver aquilo que não queremos”.

Foi messe momento que acordei e demorei bastante a voltar a adormecer. Nos sonhos estas imagens perturbam-me um pouco mas, curiosamente, tal não acontece na vida real.

No comments: