Sunday, June 16, 2013

A gata da minha vizinha (desta vez é que ela foi)

Ver texto “A gata da minha vizinha”

Eram sensivelmente duas da tarde, estava eu na casa de banho, quando ouvi a minha mãe a vir para dentro aos gritos dizendo que um veículo tinha atropelado a gata da minha vizinha naquele instante e que ela ainda mexia, no último estertor da morte.

Naturalmente que a minha mãe estava muito abalada e se limitou a retirar o corpo branco e inerte da gata da minha vizinha do meio da estrada. Eu era para fazer uma caminhada mas desisti para não ter de passar por lá. Desde que há cerca de vinte e cinco anos vi atropelarem uma gata nossa bem à frente do meu nariz, observar gatos atropelados na estrada não é coisa que me agrade.

À noitinha a minha vizinha chegou a casa e, naturalmente, lamentou a morte da sua companheira de todos os dias. O meu vizinho, visivelmente abalado, perguntou à minha mãe como tinha sido o atropelamento, certamente lembrando-se ainda do atropelamento do seu cão há dois anos. A minha mãe apenas ouviu um veículo a passar na estrada e foi ver o que se passava e foi então que viu a gata estendida no centro da estrada.

Aceitam-se palpites para a próxima vítima de atropelamento na estrada. Adie e Teka são as fortes candidatas. A Feijoa tem alegadamente menos hipóteses porque não anda tanto na estrada como elas.

P.S: Vinha aqui para Coimbra hoje e tive de correr a Adie do meio da estrada. Qualquer dia a minha irmã sofre um profundo desgosto, tal como sofreu a minha vizinha.

No comments: