Saturday, June 29, 2013

Já me fazia falta o trabalho

Finalmente já está tudo em ordem e comecei novamente a trabalhar arduamente, como já sentia saudades. Sinceramente, sentia falta de algo na minha vida, já estava a ficar ansiosa e triste mas agora tudo regressa à normalidade possível.

Como toda a gente sabe, o meu local de trabalho foi assolado por um incêndio na madrugada do passado dia 8 de Junho, ficando com um elevado grau de destruição, levando ao seu encerramento por algum tempo.

Apesar de as chamas não terem chegado ao meu gabinete, todo o espaço apresentava uma densa cobertura negra e, devido a isso e também ao fumo juntamente com as elevadas temperaturas que se fizeram sentir, o meu computador ficou danificado, não estando em condições para eu trabalhar.

Foram momentos angustiantes que vivi, com a ameaça de perder todos os meus documentos que ali estavam guardados e que tanto trabalho me tinham dado a fazer. Começar tudo de novo seria um duro revés mas, a acontecer a perda, tinha de fazer.

Sô agora o computador ficou pronto depois dos danos sofridos no incêndio. Numa partição do disco antigo recuperou-se sem problemas todo o conteúdo que deixei no dia 7 de Junho quando saí naquela tarde chuvosa, não imaginando que, dali a horas, a destruição tomasse conta do local.

Os meus olhos terão brilhado de felicidade por ver os meus ficheiros sãos e salvos. Assim poderia pegar de onde ficou e fazer os devidos reajustamentos apenas. Ia ter grande trabalho agora mas nada que se comparasse a ter de começar praticamente do zero como temi.

Agora sim, estou a colocar ordem no trabalho pendente e tudo está a correr bem. Num novo local de trabalho, estou a trabalhar novamente com o mesmo empenho para que tudo corra pelo melhor.

A mina adaptação ao espaço está a correr bem. No primeiro dia, naturalmente, andei um pouco às voltas e tive de explorar tudo mas, com o passar dos dias, vou adquirindo os automatismos necessários. Daqui a mais alguns dias já vou andar por ali praticamente de olhos fechados.

Uma vez que agora tenho de me deslocar para mais longe, o blog sofrerá naturalmente alguma desactualização. Não me é possível vir para aqui de manhã trabalhar nele e à noite chego também mais tarde. Terá de ser no fim-de-semana ou num dia que venha mais cedo e menos cansada que o terei de actualizar.

No comments: