Sunday, June 30, 2013

Ficando por cá


Sempre me decidi a ir á caminhada que hoje decorria cá por Coimbra. O dia estava agradável e convidava a sair de casa.

Bem cedo saí para a rua e fui até à zona da Porta Férrea onde começava a caminhada. Cheguei mais cedo porque não tinha a certeza de onde ficava o lugar. Há algum tempo que por ali não passava. Ainda fiquei algum tempo à espera que chegasse alguém junto ao Museu Machado de Castro. Depois lá fui até ao local correcto e começou a chegar gente para depois partirmos.

O ponto alto desta caminhada foi quando entrámos em pleno Jardim Botânico. Ali estava-se agradavelmente bem. Nunca tinha entrado ali e foi uma agradável surpresa. A vegetação que ali existe é maravilhosa e imponente.

Depois seguimos rumo ao Estádio Universitário onde nos esperava uma aula de aeróbica para descomprimir.

Esta caminhada foi fácil. Os maiores obstáculos para mim prenderam-se com a descida de escadas, particularmente umas de madeira que existem no Parque. Quando ando por lá sozinha e tenho de ir para a outra margem do Mondego, não vou por lá.

Regressei novamente a pé para casa. O calor apertava na rua. Estava-se a formar um dia de temperaturas bastante elevadas.

No comments: