Monday, February 07, 2011

Madrugar com um frio de rachar

Está um frio cortante. Tinha razão naqueles dias que estiveram relativamente amenos em alertar que lá para finais de Janeiro viriam os dias frios. Eu só não acerto na chave do Euromilhões.

Foi um péssimo fim-de-semana para ir á terra. Em casa está consideravelmente mais frio do que em Coimbra. Não podia fazer nada quanto á escolha da data. Desloquei-me apenas para votar. No dia seguinte iria ser um problema para regressar a Coimbra a tempo e horas de ir trabalhar.

Por acaso o meu vizinho precisava de levar a mãe à estação de comboios onde apanharia comboio para a Figueira da Foz. Ia a uma consulta pós cirurgia ortopédica. O comboio que ela tinha de apanhar para chegar a tempo ao hospital era quase de madrugada.

Eu não me importei de saltar da cama às cinco da manhã para aproveitar a boleia. Mal tinha dormido com o frio. Já na véspera a minha irmã não tinha pregado olho também devido ao mesmo motivo. Os meus pés pareciam gelo.

Cheguei a Coimbra eram seis e meia da manhã. Tive de acordar a minha senhoria que tinha de abrir a porta da entrada do prédio. Ainda tinha mais de uma hora pela frente.

Calcei umas pantufas quentinhas que a minha irmã me ofereceu pelo Natal e os meus pés lá aqueceram qualquer coisita.

Fui para a paragem e apanhei o autocarro habitual. Iria chegar a horas. Ainda bem!

No comments: