Tuesday, February 22, 2011

Barulho e sonhos estranhos

Acordei por volta das três da manhã com estranhos barulhos que não sabia de onde vinham. Primeiro pareciam-me vindos do andar de cima mas depois já me pareciam vindos mesmo de ao pé da minha janela. Até parecia que alguém mexia no cordão da roupa. Será que com tanto frio o filho da minha senhoria ainda foi colocar alguma roupa a enxugar?

Confesso que este barulho que não sabia identificar me estava a intrigar um pouco. Confesso que estava até a ficar um pouco assustada. Escutei melhor. Parecia que no andar de cima arrastavam móveis ouy mexiam em cortinados.

Acabei por adormecer novamente e sonhei com coisas estranhas, para não variar.

Chegava quase meia hora atrasada ao emprego porque me distraí um pouco, para não dizer muito. Lia algo e também via uma estranha reportagem. Coisas estranhas não faltaram por aqui. Ultimamente tenho sonhado que não entendo o que leio por me soar a estranho. Este é mais um desses casos.

O material no qual eu me debruçava a ponto de me absorver tinha como tema a missão de um grupo de jovens voluntários que partiria para a Estónia, imagine-se. E o frio que não faz por lá nesta época? Não era a mim que me apanhavam lá por estes dias, não.

O grupo era bastante numeroso, vestido de branco, e a brochura que os apresentava individualmente dava a entender que eles tinham nomes que não eram mais do que um amontoado de letras sem sentido.

Já em minha casa, a minha mãe veio do médico com boas notícias. Afinal o problema que ela tinha no olho não era assim tão grave.

Também me lembro de ter sonhado com um cão preto e outro branco e que experimentava roupa (especialmente calças de ganga) mas não sei a que propósito, nem em que altura destes sonhos é que isso ocorreu.

No comments: