Monday, February 14, 2011

Farta do Inverno

Eu previ que estes últimos dias de Janeiro iriam ser mais frios e não me enganei. O frio começa a incomodar-me.

Na verdade eu odeio profundamente o Inverno. Para além do frio e da chuva, o facto de anoitecer bem cedo também provoca em mim grande irritação. Conto os dias para que o horário passe para a hora de Verão e para sair do trabalho quando ainda é de dia. Só assim posso fazer caminhadas e passear até mais tarde para aliviar o stress.

Levantar de manhã também custa mais por esta altura do ano. Ainda por cima temos de despir e vestir toneladas de roupa e assim resta menos tempo para fazer outra coisa como apontar os sonhos sem estar com pressa.

Quando chegamos a casa de noite, já não há paciência para fazer seja o que for. Metemo-nos debaixo das cobertas a tiritar de frio à espera de aquecermos e muito fica por fazer. No Verão, se apetecer, é meia-noite e eu ainda a fazer alguma coisa.

Este tempo frio, cinzento e sem brilho está a demorar a passar. O mês de Janeiro lamentavelmente ainda não terminou. Que chatice!

No comments: