Sunday, March 04, 2007

Semáforos e paragens




Na Solum existem duas paragens de autocarro- uma de cada lado da estrada, como tem de ser. O problema é que existe um semáforo para peões que nos impede de apanhar o autocarro.

Isto chega a ser ridículo e hilariante. O autocarro na paragem e nós do outro lado, como se tivéssemos todo o tempo do Mundo à espera que o semáforo abra. Quando isso acontece já nós perdemos o autocarro e temos de esperar pelo seguinte que não sabemos quanto tempo demora.

Não é fácil controlar o impulso de correr pela passadeira fora com o sinal vermelho, mas há o risco de ser atropelada e- a isso- prefiro perder o autocarro, apesar de a tentação de correr atrás do autocarro ser muita.

Quem teve a ideia de colocar ali as paragens junto àquela passadeira nunca anda de autocarro ou nunca tem pressa, senão via logo que as paragens ali dão mau resultado.

O semáforo ali está bem. A estrada é bastante movimentada e podia haver acidentes graves. Acho é que eles deviam ser mais rápidos a responder quando as pessoas lhes carregam para atravessar para o outro lado da rua para apanhar o autocarro.

A manhã era de chuva. Reparei que todas as paragens de autocarro tinham a mesma publicidade com o mesmo slogan: "eu fiz as contas". Já não me lembro de que era a publicidade. Não apontei. Penso que era a um banco ou a algo relacionado com qualquer produto financeiro.

Ainda continuava com os mesmos problemas que me assolaram ontem e decidi que naquele dia não haveria treino, até porque era noite de Liga dos Campeões.

Durante todo o dia o trabalho correu bem. Nada de asneiras da minha parte tenho aqui registado. Ainda bem!

Mais uma viagem de autocarro e mais um sarilho. Desta vez era o condutor que não queria abrir a porta de trás para o pessoal sair.

Ao contrário do que eu referi num texto anterior, Porto e Benfica não vão jogar com o Arsenal e com o Manchester United respectivamente. Fiz confusão com a jornada seguinte. Mais um efeito secundário do atraso considerável que este blog leva. Com a pressa e a ânsia de recuperar tempo faço dessas confusões.

Então o Porto deslocou-se a Moscovo e derrotou o CSKA por 0-2. Só quando eu cheguei a casa é que a turma azul e branca resolveu marcar golos.

Na Luz o Benfica recebia o Copenhaga- a equipa mais fraca do seu grupo. Se o Benfica não vencesse esta equipa era uma vergonha. Aqueles dinamarqueses nem sabiam como se tratava uma bola. Era redonda demais para os pés demasiado quadrados de alguns. O Jogador Número Oito deles então era um craque! Eu nem sei como é que os grandes emblemas não andam atrás dele. Atenção! Quando eu falo em grandes emblemas, refiro-me aos clubes que lutam para ser os piores do Mundo e os que praticam pior Futebol à face da Terra.

O Benfica venceu facilmente o jogo por 3-1 e conseguiu pelo menos o apuramento para a Taça UEFA. Miccoli esteve em grande ao apontar dois golos. Léo apontou o outro golo.

Passando para outro jogo de outra natureza, no "Um Contra Todos" José Carlos Malato passou o tempo todo a enganar o concorrente.

E assim se passou mais um dia recheado de aventuras e peripécias. Eis uma delas:

Situação do dia:
No andar de cima da Piscina existe uma máquina de tirar água. Ao lado existe um caixote do lixo para depositar os copos utilizados. Não sei como é que eu fiz isto. O certo é que eu desmontei o caixote do lixo todo. Se quisesse fazer de propósito não era capaz. Tive de andar a ver como é que o punha novamente como estava e demorei alguns minutos até conseguir. Eu sou assim!

Bacorada do dia:
"Foi apanhado à porta de um discoteca de Zagabri com um copo de cerveja numa mão e um cigarro na outra." (E deve ter sido neste estado que ele lhe disse como é que se chamava aquela cidade. Só pode! Para quem não percebeu, e por incrível que pareça, ele está-se a referir a Zagreb.)

No comments: