Tuesday, March 27, 2007

Os jogos começam-se a ganhar no início

O desafio antevia-se difícil para o Glorioso. Há muito que os encarnados não venciam em casa dos rivais da Segunda Circular. Mas nunca se sabia o que noventa minutos de Futebol poderiam proporcionar.

As emoções mal tinham começado e já os corações benfiquistas começavam a palpitar mais alto. Ricardo Rocha que está a fazer a melhor época desde que passou a vestir a camisola do Benfica, fez gelar Alvalade ao apontar um golo logo nos primeiros minutos do encontro.

O Sporting nunca mais se encontrou. Empolgado pelo golo madrugador, o Benfica caminhou para uma exibição segura e marcou um segundo golo por intermédio de Simão- a quem os lagartos não perdoam o facto de agora representar o eterno rival.

O Benfica conseguiu assim uma importantíssima vitória contra um adversário directo na luta pelo título. Valeu o facto de ter conseguido um golo logo nos primeiros minutos do encontro.

Mais uma vez, os comentadores de rádio demonstraram todo o seu “carinho e dedicação” para com Carlos Bueno. Para eles, o uruguaio era o culpado principal da derrota, a julgar pela maneira como o criticavam. Bueno era o culpado do Sporting ter perdido, era o culpado da mudança de cor da gravata de Paulo Bento e até era culpado da chuva torrencial que caía lá fora. Esses comentadores chegaram mesmo a afirmar que na Liga de Honra também havia jogadores lutadores.

Merecia descansar um pouco e aquele feriado vinha mesmo a calhar. Já tinha saudades de dormir até tarde no quentinho da minha cama. E foi com muita tranquilidade que passei aquele dia.

Quando cheguei a casa ainda na véspera perdi um fraco de gotas que caiu no chão do meu quarto e rolou para sítio onde eu nunca mais o vi. Sorte que tinha lá um suplente em casa.

Como estava em casa, aproveitei para escrever mais alguns textos para o blog. Seriam para colocar no dia seguinte.

Bacorada do dia:
“Paulo Bento com a sua gravata azul alface.” (Com a pressão da derrota nem a gravata escapou.)

No comments: