Sunday, March 04, 2007

Caçadores


Os sonhos com os meus gatos ocorrem, geralmente, no final de cada semana. A ida para casa leva o meu subconsciente a me brindar com alguns sonhos e pesadelos que me deixam na dúvida se estarei acordada ou a dormir. Aqui fica mais um exemplo.

A tarde estava nublada. Ou então já estava a escurecer. Ia outra vez para a Moita. Muitas vezes vou eu a tal terra em sonhos! Desta vez era diferente o meu estado de espírito. Pressentia algo. Dava a sensação até que estava triste e a paisagem dominada pela cor cinzenta denunciava isso mesmo.

Ia sozinha. Parece que ia ao lar visitar o meu primo. Outra situação surreal! Subia as Pedras Albas. Ia em direcção à Moita. Numa das terras verdes que existem nesse local vi alguns carros parados com reboques e atrelados. Andavam à caça.

Um dos caçadores chamou-me. Fiquei com um pouco de medo do que pudesse acontecer. Não conhecia ninguém ali. O caçador disse que esperaria que eu voltasse para me levar até casa.

Encontro-me a fazer o caminho inverso e no mesmo local. Já está escuro e sinto uma certa apreensão. O grupo de caçadores e eu dirigimo-nos em direcção a minha casa.

Em minha casa a luminosidade é maior. É no mesmo dia mas parece que o tempo voltou para trás. O céu apresenta a mesma tonalidade da que apresentava no início do sonho. Via-se perfeitamente na rua. Os sonhos são assim.

Os caçadores encontravam-se na rua a comer, a beber e a conversar sobre caçadas. O gato Léo passeava pelo quintal. Um dos caçadores desferiu-lhe um tiro a uma distância ainda considerável. Depois correu a apanhá-lo.

Apesar de o gato ainda apresentar sinais de vida, o caçador meteu-o junto às suas peças de caça e disse que iria fazer uma deliciosa refeição com ele. A minha mãe e eu ficámos inconformadas.

Acordei e suspirei de alívio por tudo isto se passar apenas num sonho. De facto, algo aconteceu a Léo. Mong foi o seu caçador.

Nada de relevante se passou num Sábado em que a minha mãe tinha preparado tripas para a minha chegada. Os textos para este blog ocuparam-me a tarde toda.

Ao final da tarde, Porto, Académica e Benfica entraram em campo. Os jogos dos clubes grandes foram marcados para aquele dia porque havia uma jornada de Liga dos Campeões a meio da semana. Ambas as equipas jogavam contra adversários vindos de terras de Sua Majestade.

O Porto defrontou a Briosa e venceu por 2-1. O golo da Académica foi marcado pelo avançado colombiano Nestor Alvarez.

Menos sorte teve o Benfica que se deslocou a Braga e perdeu por 3-1. Sem comentários!

Situação do dia:
Andava perita em entornar coisas. Comecei logo de manhã a entornar leite. Depois entornei água gordurosa das tripas que escorria de um prato excessivamente inclinado. Como não há duas sem três, também derramei café.

Bacorada do dia:
“Um ficheiro serve para guardar as pastas lá dentro.” (Tenho pena do computador dela.)

No comments: