Sunday, March 04, 2007

João Pinto ainda causa estragos para os lados da Luz

A notícia caiu que nem uma bomba para os lados da Luz. José Veiga é acusado de irregularidades aquando da saída de João Pinto do Benfica para o Sporting. O homem forte do Futebol do Glorioso já se havia demitido na sequência de arresto aos seus bens.

Os factos remontam ao longínquo ano de 2000. De partida para o Campeonato Europeu de Futebol que se ia disputar na Bélgica e na Holanda, o então craque do Benfica fez parar o país futebolístico ao anunciar que ia abandonar o Glorioso. Os adeptos encarnados ficaram incrédulos e os mais fanáticos choraram mesmo a partida do seu menino de ouro.

Portugal conseguir uma excelente participação no Europeu sob o comando de Humberto Coelho. João Pinto destacou-se individualmente e, ao chegar a Portugal, decidiu que o seu futuro passaria pelo lado contrário da Segunda Circular.

É essa polémica e chocante transferência que agora faz José Veiga andar na mira da Polícia Judiciária.

Recorde-se que no passado Sábado a actual equipa de João Pinto derrotou o Benfica por 3-1. Não apontei quem marcou os golos do Braga, mas tenho ideia de que um deles foi marcado por João Pinto.

Léo não voltou a aparecer e a minha mãe continuava a questionar o que teria acontecido. Todas as manhãs o gato costuma estar no terraço para tomar a primeira refeição do dia. Porque não apareceu?

Regressei a Coimbra para a segunda semana na Piscina. Estava-me a adaptar aos poucos ao novo ambiente em que estava inserida. Mesmo os miúdos que tiravam a paciência a um santo estavam a ser fáceis de aturar. Ia-me habituando.

Pelo caminho encontrei uma casa protegida por uma estranha rede às riscas. E cheguei a Coimbra e àquela selva que é o autocarro. É uma selva tal que um homem já se estava a sentir mal naquela confusão toda. Ao sentir-se mal, o senhor provocou a subida vertiginosa da grulhada. Começa bem isto!

Cheguei a horas à Piscina, apesar da confusão. O fim-de-semana já lá ia e tinha de começar com o trabalho.

Na rua passou por mim uma rapariga de mangas cavadas em finais do mês de Novembro. Só calor!

Andava com alguns problemas do foro digestivo. Tinha de ir almoçar. Na cantina o ambiente estava animado. Alguém fazia anos e os colegas cantavam-lhe os parabéns ruidosamente.

Até admira não ter aqui nada registado que tivesse ocorrido no autocarro. A tarde também decorreu sem incidentes. Só o aparecimento daquele objecto que mencionarei na “Situação do dia” merece registo.

Como não estava muito bem, o treino foi condicionado. Rolei devagar durante trinta minutos antes de fazer alongamentos. Foi uma hora de treino suave num dia em que não estava a chover.

Deitei-me cedo a julgar que a noite ia ser longa. Adormeci tranquilamente.

Situação do dia:
Apareceu na Piscina uma régua daquelas para desenhar as letras que tinha um pequeno grande defeito: não tinha a letra “F”.

Bacorada do dia:
“Não há provas ao Sábado porque há provas.” (Só se for em simultâneo.)

No comments: