A trigésima terceira jornada da primeira Liga trouxe finalmente a confirmação do Porto como campeão. Título esse alcançado com grande mérito. Os azuis foram sempre os mais regulares e é assim que se fazem campeões.
Tal como eu já pressentia, o título foi festejado no Estádio da Luz ao qual os adeptos portistas chamam salão de festas por já la terem festejado em 2011 com a rega ligada e as luzes apagadas.
Desta vez era de dia e ia fazer pouca diferença haver ou não luz. Quanto á rega, provavelmente até saberia bem porque esteve bastante calor.
Não houve uma coisa nem outra e tudo decorreu ordeiramente. Também não houve golo do Taremi. Quem marcou o golo da vitória foi Zaidu depois de o VAR ter anulado um golo a Darwin por…dois centímetros de fora de jogo. Sinceramente isto tem de acabar. Qualquer dia todos os jogos cá em Portugal terminam com o nulo no marcador por causa dessa brincadeira.
O Taremi foi completamente metido no bolso por um dos jogadores que em 2011 festejaram o título ás escuras e com a rega ligada e que agora é um dos poucos que merece vestir a nossa camisola. Estou a falar do otamendi.
O Sporting foia Portimão vencer o Portimonense por 2-3. Sarabia foi o herói do jogo. Saltou do banco para apontar os dois golos. Sem dúvida um jogador que veio acrescentar algo ao nosso Futebol que sinceramente não merece ter este tipo de jogadores a evoluir na nossa liga. Tão rasteiro e mesquinho é o nosso campeonato. Sem dúvida um jogador que vai deixar saudades por cá. Seguramente não vai continuar porque o elevado salário que aufere não é comportável por qualquer clube português que se limita a aproveitar a oportunidade de ter destes jogadores e disfrutar deles quando se proporciona a ocasião. Ainda bem que tivemos Pablo Sarabia aqui no nosso campeonato! Quem gosta verdadeiramente de Futebol, seja de que clube for, deve-se render a este verdadeiro craque.
Por último, sabe-se que Vizela e Arouca já não vão descer de divisão. A luta pela fuga aos lugares diretos de descida resume-se agora a Tondela, Moreirense e BSAD.
Um mistério a desvendar na última jornada.
No comments:
Post a Comment