Monday, May 30, 2022

Samuel

 

Cada vez me surpreendo mais com os sonhos. Sinceramente, onde é que o meu subconsciente vai desencantar tão rebuscadas tramas?

 

Esta então nunca tinha experimentado. Um amor proibido, imoral, correspondido das duas partes. Haverá idade para o que é certo e errado?

 

Tudo começa quando me encontro á espera de autocarro numa paragem já sem ninguém, sinal que o autocarro tinha passado à pouco tempo e havia que esperar pelo próximo.

 

Alguém se abeira de mim e me entrega um baralho de cartas preso por um elástico que apanhou do chão. Alguém o tinha deixado cair. A pessoa pediu que o levasse e perguntasse de quem era. Seria certamente de algum miúdo que ia para a escola.

 

Ao final da tarde regressava no autocarro mais movimentado. Os alunos seguiam de pé e apertados que nem sardinhas enlatadas. Um menino muito pequeno, aparentando uns dez anos abeirou-se de mim e perguntou-me se eu tinha achado um baralho de cartas. Nasceu ali uma tórrida e proibida paixão.

 

Eu tirei o baralho de cartas do bolso e entreguei-lho sem jeito. Ele corou e olhou para mim com olhos brilhantes e sorridentes. Apanhando desajeitadamente o baralho da minha mão, foi dizendo que se chamava Samuel e que tinha dez anos.

 

Ainda nessa tarde, estava eu a ouvir notícias de Desporto e o meu telemóvel tocou. Fiquei fula por me terem interrompido. Ainda por cima não conhecia o número.

 

Atendi mesmo assim e do outro lado estava o Samuel pedindo-me que fosse ter com ele. Eu sempre fui dizendo que tinha algo para fazer mas, bem no fundo, queria vê-lo.

 

Resolvi colocar pés na estrada, apesar de serem já sete da noite. Enquanto percorria a estrada deserta, ia pensando: que vida é a minha? Estou apaixonada por um miúdo que quase tinha idade para ser meu neto. Mas como é isso possível? Isto tem de acabar! Eu, que sou mais velha, tenho de terminar rapidamente com isto antes que venha a ter proporções maiores e mais trágicas.

 

Avistei-os a brincar num descampado e fui lá ter com eles, imagine-se. Fiquei sem saber  como agir. Não passavam de crianças. O que fazer com isto?

 

A solução foi acordar e, para meu alívio, descobrir que nada disto era real.

 

No comments: