Monday, May 16, 2022

Esperança numa época melhor

 

Cai o pano sobre a primeira Liga com o Gil Vicente já de férias a deslocar-se a Guimarães e a sair de lá de saco de praia cheio.

 

As decisões residiam na luta pela permanência. Durante este fim de semana, não só acompanhei ao minuto essa luta, como também fiz o mesmo na luta pela subida. Ambos os textos podem ser consultados neste meu humilde espaço. Estão logo abaixo deste.

 

Resumindo o que foi o campeonato, o Benfica voltou a não ganhar nada, fruto daquela política desastrosa de um passado recente que teve ali dois coveiros cujo nome recuso a mencionar aqui. Um deles até recentemente foi para o Brasil espalhar o seu charme e cobriu os portugueses de vergonha. Benfiquistas ou não. E foi uma pessoa como esta que escolheu o plantel, deixando de fora o melhor jogador da Liga Portuguesa para o rival.

 

Pode ser que na próxima época as coisas mudem. O senhor alemão que vem aqui treinar tem pelo menos urbanidade e respeito pelas outras pessoas, coisa que aquele folião do Carnaval do Rio não tinha. Hoje a imprensa dá conta da possibilidade de o avançado do Estugarda vir para o Benfica. É um jogador que eu sigo depois do Europeu do ano passado. Comecei a segui-lo porque reparei que quando ele entrava, a seleção da Áustria ficava bem mais perigosa no ataque. Penso que ele esteve lesionado grande parte da época mas desatou a marcar golos no final e evitou aqui a sua equipa descesse. Se esse jogador vem para o Benfica, está aprovado e será um bom substituto para o Darwin.

 

Mas o grande reforço que o meu Benfica poderá ter na próxima época está já em casa. Chama-se Henrique Araújo e é a nossa grande esperança em coisas boas na próxima temporada. O jovem madeirense participou em cinco jogos e marcou três golos. Para o ano irá certamente afirmar-se. Deixou água na boca neste último jogo.

 

O Porto foi um digno campeão. Otávio e especialmente Fábio Cardoso escusavam de vir cantar insultos contra o Benfica. Mais ninguém fez isso. Só aquelas duas alminhas. Venho desde já repudiar tal atitude e elogiar o facto de o Porto ponderar instaurar processos disciplinares a estes dois elementos. Como as coisas mudaram naquela casa! Isto de os jogadores dos azuis cantarem isto não vem deste ano. Aqui a novidade foi a voz de Fábio Cardoso que foi formado no Glorioso SLB. Já otávio cantar também, é para o lado que durmo melhor. Não gosto mesmo desse jogador.

 

O que eu espero para a próxima época: que o Taremi vá para um colosso europeu. Ele merece, até para sair daqui desta selva composta por gente que o insulta e lhe falta ao respeito. Ainda estou à espera do jogo à porta fechada para o Sporting por ter permitido a publicação daquele texto nos órgãos de comunicação oficiais do clube. Se há estádios interditos por insultos racistas, isto também devia dar direito a um estádio vazio.

 

Vamos ver também para onde vão Ricardo Horta, Fran Navarro, Simon Banza, Al Musrati e óscar Estupinan. Petar Musa, esse, parece que vai ser apresentado nos próximos dias no Benfica mas já ouvi essa história noutro tempo. Esperei pela apresentação desse jogador que se deu no rival. Mas parece que desta vez as coisas vão mudar e ainda bem.

 

No comments: