Saturday, May 28, 2022

“garota, 11” (impressões pessoais)

 

Um livro policial para sugestão de leitura do nosso grupo.

 

Um assassino em série tinha matado há vinte anos. As suas vítimas eram cada vez mais novas. Começou com uma vítima de vinte e um anos e foi descendo até chegar a uma menina de onze anos.

 

Só que essa menina conseguiu escapar do assassino e ele parou por ali. Toda a gente pensava que ele tinha morrido porque foram encontrados dois corpos demasiadamente carbonizados num chalé em ruínas. As vítimas nunca foram identificadas e toda a gente acreditou que um dos corpos era o do assassino.

 

Vinte anos se passaram e Elle tem um podcast de True Crime. Chama-se “justiça Tardia” e investiga casos arquivados ou casos não resolvidos. Ela tem uma especial fixação por este assassino a que deram o nome de assassino da contagem regressiva.

 

Elle tem especial afeição pela filha da sua vizinha com dez anos. Após uma menina de onze anos ter sido raptada e assassinada, Elle desconfia que o assassino voltou a matar justamente pelo sucesso que alcançou o seu podcast. Quando a filha da sua vizinha também é raptada, Elle não tem dúvidas. A polícia volta a não acreditar nela. Vai mais pela tese de que é um imitador.

 

Terá ela razão? O assassino voltou mesmo a atacar? Conseguirá Elle salvar a filha da sua vizinha?

 

Uma obra empolgante. Bem como eu gosto.

 

No comments: