Friday, May 27, 2022

“Palavras De sobrevivência” (impressões pessoais)

 

Recordações ternurentas com as avós. Quem não tem?

 

São elas, mais que as nossas mães, que nos dão conforto, que nos abraçam quando  temos medo do escuro. São elas que são mais tolerantes e pacientes. São elas que muitas vezes passam  noites sem dormir quando estamos doentes e são elas que aguentam as nossas brincadeiras e partidas.

 

Eu tenho muito boas recordações com a minha avó materna. A mãe do meu pai mal conheci e a recordação que tenho dela é junto a um portão azul fechado. Não me consigo lembrar de como ela era.

 

Já a mãe da minha mãe viveu  connosco até falecer em 1989. São muitas as recordações que guardo dela e todos os netos, no fundo, guardam no cantinho do seu coração um lugar especial para a sua avó.

 

É justamente a pensar nessa mulher que foi mãe duas vezes, digamos assim, que Artur Salles Lisboa De oliveira presta uma homenagem a todas as avós do Mundo com esta deliciosa história.

 

A avó é chamada a tomar conta dos seus netos nos Estados Unidos mas não sabe falar Inglês. Então pede aos netos mais velhos que lhe ensinem as palavras que ela vai necessitar quando se vir numa situação de aperto.

 

Uma deliciosa história da falecida avó do protagonista que espelha bem o que são as avós e o que fazem pelos seus netos.

 

Uma história muito bonita, uma linda homenagem.

 

No comments: