Saturday, January 19, 2013

Um temporal daqueles

Estava previsto mau tempo, muito mau tempo, com alerta vermelho para grande parte do território nacional.

Por volta dás onze e meia da noite, rajadas de vento impressionantes fustigavam as janelas e arremessavam até objectos contra os vidros. Um garrafão de plástico dos grandes voava de cá para lá. Foi assim que adormeci, embalada pelo vento e pela chuva.

Acordei com rajadas de vento como nunca vi na vida. A chuva também caía com intensidade mas o vento é que impressionava. Puxei bastante pela memória para me lembrar da última vez que ouvi rajadas de vento desta envergadura. Os resultados do meu esforço mental foram nulos.

Liguei o rádio e o computador. Como a luz estava sempre a ser cortada, acabei por desligar tudo e me deitar na cama, apenas ouvindo os sons vindos do exterior, com a chuva e o vento a não darem tréguas.

Adormeci e só acordei por volta das quatro e meia. Tomei um duche rápido e desci para comer qualquer coisa no café.

Como o tempo não estava para saídas de casa, subi e fui arrumar as minhas coisas. Aquele meu armário precisava de ordem.


No comments: