Wednesday, January 23, 2013

“Carta” – Toranja (Música Com Memórias)



Esta música faz-me lembrar o ano de 2004 e a minha passagem por Miranda do corvo.

Normalmente às sextas-feiras tinha o final de tarde livre, por isso aproveitava para fazer limpezas e arrumações ao quarto que partilhava com outra colega que era amputada. O compartimento tinha o quarto que era grande e tinha uma pequena casa de banho com um poliban.

Eu não faço nada sem música e, naturalmente, enquanto arrumava, varria e esfregava, colocava o velho rádio magenta a pilhas que era do meu pai, que ele comprou aos marroquinos, em cima do parapeito da janela e a uma altura de volume considerável. Normalmente ele estava sintonizado na RFM e, na altura, passava muito esta música. Eu cantava o seu refrão a plenos pulmões.

Houve uma ocasião nessas sessões de limpezas em que eu limpava a sanita com uma esponja, sem querer toquei no autoclismo e a esponja lá foi pelo cano abaixo. Que aselhice! Depois acho que encontrei outra nas arrumações onde também ia buscar os detergentes.

A maior dificuldade para mim é apanhar o lixo do chão com a pá. Ainda hoje tenho essa dificuldade nas lides domésticas. Nesse dia havia outra colega que limpava a cozinha e outras divisões do apartamento onde estávamos. Eu chamava-a para vir ajudar-me a recolher o lixo do chão.

Assim eram as loucas sextas-feiras de limpezas e arrumações em Miranda do Corvo.

No comments: