Wednesday, January 09, 2013

Filmes de estranhas ocorrências

Adormeci quase depois de me ter deitado. Sentia algum frio mas estava cansada por me ter levantado um pouco mais cedo durante estes dois últimos dias.

Lembro-me de ter sonhado com um post que a minha prima tinha colocado no Facebook com uma música romântica brasileira e imagens de um acidente que pareceu ser grave. O vídeo era pouco claro porque havia sido filmado debaixo de chuva intensa que embaciava a câmara.

O vídeo foi visto várias vezes e nunca se percebeu quem tinha tido o acidente ou como foi. Apenas se via a azáfama dos paramédicos envergando vestes fluorescentes e os semáforos das viaturas a girar. São retiradas vítimas para as viaturas de emergência mas não se consegue distinguir seja o que for com nitidez. Acordei deste sonho em sobressalto.

Agora há uma festa qualquer na minha terra. É lançado um estranho fogo-de-artifício que ilumina o Céu. Vou para o pátio de minha casa observar o espectáculo e filmá-lo. Um dos foguetes cai em cima do telhado e provoca um estranho incêndio. Tudo isto estou também a filmar.

Também filmo os convidados de uma festa qualquer lá em casa. Subo a ladeira com o telemóvel em riste e filmo-os a todos junto à eira. Alguns seguem-me. Temos de andar mais depressa e todos eles chegam primeiro do que eu. Eu fico frustrada por estar uma lentidão mesmo. Qualquer velhote me passa à frente.

Há uma aula de Ginástica improvisada num sítio desconhecido. Colchões estão espalhados pelo chão. Sento-me num, embora me sinta abaixo de forma para fazer os exercícios. Começam a dizer que eu estou muito gorda e uma pessoa mais gorda do que eu é quem mo diz.

Estou a fazer elevações de costas muito custosamente quando o despertador toca.


No comments: