Wednesday, January 16, 2013

Tráfego limitadíssimo

Adormeci quase instantaneamente. Para isso contribuiu uma descontraída sessão de leitura antes de dormir e a música calma que agora passa na M80 todas as noites.

Em termos de sonhos, lembro-me de estar numa paragem de autocarro à espera que passasse…o autocarro para a Póvoa. Eu não iria nele para lugar nenhum, apenas esperava a chegada de algumas pessoas que iriam povoar a casa antiga que ali se encontrava. Estava um dia de chuva e pouco luminoso.

Eu dei a volta a uma rotunda, atravessei a passadeira quando vi chegar o autocarro mas tive novamente de voltar para trás para apanhar outra passadeira e atravessar.

Cheguei àquela espécie de palácio e já toda a gente estava devidamente acomodada. Era quase noite e um amigo meu, envergando um pijama verde, via televisão na sala. Estava a dar um filme ou uma série.

Uma colega minha trabalhava agora como técnica de Oftalmologia. Verificava os auxiliares de visão, se era preciso adoptar outras soluções, se o material que tínhamos estava em condições e por aí fora. Aquilo e que foi uma grande mudança. Ela estava ali para no dia seguinte dar consultas aos deficientes visuais que estavam lá todos naquela casa.

Eu preparava-me. Limpava os meus óculos que teimavam em ficar cada vez mais sujos e riscados. Até um risco de tinta tinham que teimava em não sair. Era na lente do olho que não vê mas, mesmo assim, deveria ir tudo impecável.

Lia agora no meu quarto uma pequena publicação sobre a minha empresa (isto foi por ontem ter estado precisamente a passar os olhos numa). Esta publicação só tinha o dia-a-dia das minhas lojas e eu lia as curiosidades. Aparece a minha irmã no meu quarto a falar das novas condições de Internet que queriam impingir aos deficientes visuais.

Iríamos á consulta…com a minha colega no dia seguinte e estava em cima da mesa…um novo tarifário de Internet especialmente para deficientes visuais com tráfego limitadíssimo em troca de toda a comodidade e conforto a que, alegadamente, teríamos direito.

Eu batia na pequena publicação que estava a ler, repetindo com ar agastado, que não iria aceitar as novas condições de Internet que nem para navegar no Google deviam dar. Eu, que passo o tempo a ouvir música no Youtube quando não tenho nada para fazer a ter tráfego limitadíssimo? Isso é que era bom.

Acordei eram seis da manhã. O despertador ainda não tinha despertado. Sentia um pouco de frio mas aguentava-se bem. Estava outra vez a tentar pegar no sono quando o despertador tocou.

No comments: