Tuesday, January 22, 2013

“Astrologia E Guia Do Amor 2013” (impressões pessoais)




Nunca fui grande crente nos assuntos da Astrologia, mas estou sempre aberta a novos conhecimentos e novas formas de abordar o que nos rodeia.

Não deixo de aproveitar esta oportunidade em que se fala de Astrologia e de signos para relatar um episódio interessante da minha infância. Andava eu na escola primária e fartava-me de ouvir na rádio falar de signos. Mas o que raio era isso? Eu então julgava que cada pessoa escolhia o seu signo quando crescesse, tal como escolhia o partido político.

Certa noite, estávamos à lareira, eu, a minha irmã e o meu vizinho depois de cada um ter vindo da escola. A certa altura, falou-se de signos. Ele disse que era Aquário. Como ele é aí uns quatro anos mais velho que eu, pensei que ele já tinha idade para ter signo e manifestei o desejo de, quando fosse mais velha, escolher para mim o signo de Balança. Não sei, achava interessante o termo. Ele perguntou-me então quando é que eu fazia anos e eu disse que tinha nascido em 28 de Setembro. Então ele disse que eu era Balança mesmo. Foi uma coincidência engraçada.

Outra história envolvendo Astrologia teve a ver com uma colega que fazia um programa á noite na rádio em Oliveira do Bairro. Ela levava publicações como esta e lia-as em directo ao som de flauta de pan. Certa noite distraiu-se e deixou a via do microfone aberta e disse, pensando que ninguém a ouvia, que estava a ler aquilo mas que não acreditava numa palavra do que lia.

Sobre esta obra propriamente dita, este ano vou fazer uma experiencia nova, tal como fiz há dois anos com os sonhos depois de ler uma outra obra. Não irei colocar os pés na rua sem ler as previsões dos astros para o meu signo. Quero ver em que medida essas previsões são acertadas.

Este livro tem também algo que me dá jeito para complementar aqui com um manual de sonhos que já tenho há tempo. Tem as fases da Lua e em que dia calham. Dizem os entendidos que isso influencia os sonhos e a probabilidade que têm ou não de se realizarem na vida real.

Esta obra vai ficar por aqui para consulta constante ao longo deste ano. Em inícios de 2014 tirarei conclusões e depois divulgarei por aqui.


No comments: