Sunday, October 15, 2006

Melão com presunto

Eu não sabia que melão com presunto era uma delícia. Quando ouvia falar que isso era bom, não podia disfarçar um certo risinho de gozo. Alguma vez a combinação de dois sabores opostos dá alguma coisa de jeito? Enganei-me.

Apareceu nessa tarde uma colega nossa. Tinha-me levantado tardíssimo porque todos os dias me andava a deitar de madrugada. Ela e a minha irmã resolveram partir pedaços de presunto e juntar a pequenas fatias de melão. Resolvi provar, até porque ainda não tinha comido. Aquilo era realmente uma delícia! O doce e o salgado formam um sabor agradável. Fartei-me de comer daquele petisco e fiquei sem fome para jantar.

No arraial a música pouco diferia. Todos os grupos de baile tocam os temas que agora se ouvem mais: José Malhoa, Tayty, Quim Barreiros, tudo o que anda na berra e que convide a um pé de dança.

Situação do dia:
Enquanto tocavam o famoso tema do Juannez "La Camisa Negra", eu levei várias pisadelas e também distribuí algumas. A situação deu origem a que eu inventasse outra letra para essa música. Começaria assim: "Tengo una nodoa negra..."

No comments: