Sunday, October 15, 2006

Esperando (e desesperando) pelo "Gato Fedorento"

É incrível como uma estação de televisão que se diz “de interesse público” transmite alguns programas pela madrugada dentro. Está bem que a maior parte das pessoas está de férias e que toda a gente se deita mais tarde. Está bem que o calor intenso impede as pessoas de dormir e que elas precisam de se entreter com alguma coisa, mas transmitirem o “Gato Fedorento” em horário de filme de terror?!!

O que é interessante é que as séries e os filmes com cenas violentas passam antes desses programas que poderiam ter mais audiência, caso fossem transmitidos mais cedo. Não tenho paciência para filmes e séries.

Enquanto espero pelo “Gato Fedorento” vou lendo algo sobre os sonhos. Li um sonho de um senhor que sonhou com uma cidade horrível que respirava em uníssono. O oceano ficava no meio da cidade e respirava horrivelmente. O sonho terminou com o oceano a engolir a cidade e o indivíduo acordou aflito.

O dia estava quente e a Volta a Portugal tinha mais uma etapa para percorrer. O triunfo sorriu ao espanhol Carlos Nozal que chegou isolado à meta instalada em S. João da Madeira. A camisola amarela voltou a mudar de dono e foi conquistada pelo ciclista Lizuarte Martins da Madeinox que vinha na perseguição ao vencedor da etapa.

Portugal conheceu a glória em Gotemburgo através da conquista do ouro nos 100 metros por Francis Obikwelu. Agora resta esperar que o nosso velocista repita a proeza nos 200 metros.

Na Áustria o Glorioso jogava para o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. O opositor era o Áustria de Viena que não oferecia grade perigo para a baliza defendida por Quim. Aliás, os jogadores da casa pareciam estar mais empenhados em discutir com o árbitro do que em rematar à baliza. Aliás, ouvi dizer que havia ali jogadores com um currículo jeitoso em matéria de confusão com o homem do apito. Mesmo assim o jogo terminou empatado a uma bola- o que abre boas perspectivas para o jogo da segunda mão que se vai disputar no Estádio da Luz. Eu dei graças a Deus pelo facto de o melhor jogador do adversário do Benfica- Roland Linz- se ter transferido para o Boavista. Os golos desse jogador contra o Glorioso ficariam guardados para outra altura. Infelizmente!

E foi o que de mais relevante se passou em mais um dia de férias.

No comments: