Sunday, October 15, 2006

Aprender com quem sabe

Mais um dia de Agosto com bastante calor! Por causa da porcaria do vídeo não posso ir à praia. O que vale é que vai começar também algo que me agrada: Os Campeonatos Europeus de Atletismo. Eu adoro ver Atletismo. É da maneira que se aprende alguma coisa com os profissionais. E que rico professor será o Francis Obikwelu!

Após ter sido impedido no dia anterior de discutir da melhor maneira a vitória na etapa, Martin Garrido venceu a etapa 3 que teve a meta instalada na cidade de Viseu. A camisola amarela voltou novamente para o dorso de Cândido Barbosa.

A noite ficou marcada por mais uma espera pelo “Gato Fedorento”. Enquanto isso ia lendo o meu livro sobre os sonhos.

Situação do dia:
A “Doença das Vacas Loucas” é um flagelo para o qual ainda não existe cura. Não existia até ser descoberto em Viseu um homem que afirma saber curar este mal. O indivíduo com poderes especiais para curar foi descoberto pela equipa de reportagem da RTP aquando da passagem da Volta a Portugal pela cidade de Viriato. O curandeiro afirmou aos repórteres ter bebido água envenenada e ter comido carne de vacas loucas. Um aparte, este homem não sabia dizer os nomes correctos das doenças que afirmava saber curar. Termos como “úrsula” (o repórter até pediu para que repetisse), “hepatitas” e “trabeculosas” foram ouvidos durante a pequena reportagem. Há gente para tudo em Portugal! De referir que o facto de o blog estar desactualizado tem as suas vantagens. Neste caso concreto, foi possível arranjar posteriormente o vídeo. Agradeço imenso à minha colega o facto de mo ter enviado para assim poder escrever esta história bem curiosa com dados mais concretos. É que eu já não me lembrava de metade do que o cidadão de Viseu tinha dito.

Bacorada do dia:
“Foi um problema de despressão nervosa.” (para aqueles lados só aparecem doenças com nomes esquisitos.)

No comments: