Thursday, November 03, 2016

Permanência na Europa garantida

Ao vencer o Dínamo de Kiev por 1-0, o Benfica garante, desde já, a presença na Liga Europa mas ainda tem uma palavra a dizer na luta pelo apuramento da Liga dos Campeões. Salvio apontou de grande penalidade o golo decisivo. Destaque para a lesão de Fejsa que provavelmente será grave, para o momento incrível de Ederson que defendeu uma grande penalidade que ele próprio cometeu e menção honrosa ainda para o Jogador Número Quarenta E Um do Dínamo de Kiev que parece ter ali grande futuro.

Luisão cria a primeira jogada de perigo de que há registo através de um cabeceamento na sequência de um canto.

No seu regresso à Luz, González é contemplado com o primeiro cartão amarelo da partida exibido pelo árbitro francês por travar Salvio em falta.

Cervi é travado pelo Jogador Número Nove da equipa ucraniana que vê o cartão amarelo.

Salvio cabeceia para fora.

Há uma vistosa jogada de ataque para as nossas cores. Ainda é canto.

González causa ali o pânico. No canto, Vida remata por cima.

Há um remate perigoso de um jogador de azul.

Mitroglou tem uma excelente oportunidade para marcar.

Saiu mais um cartão amarelo, desta vez para o Jogador Número Vinte E Sete do Dínamo de Kiev.

Há uma grande penalidade para nós por falta de Vida sobre Luisão. O Jogador Número Vinte E Quatro do Dínamo de Kiev viu o cartão amarelo e Salvio converteu o castigo máximo.

Não há tempo para a equipa ucraniana responder. Vai tudo para intervalo e vamos em vantagem com este golo já em cima do apito para o final da primeira parte.

Já na segunda parte, Mitroglou remata para fora.

Há ali perigo junto à baliza ucraniana. Gonçalo Guedes envia a bola à trave com grande estrondo e depois, provavelmente devido ao barulho que a bola terá feito a bater no ferro, o guarda-redes do Dínamo de Kiev andou ali um pouco desorientado.

Rybalka, o Jogador Número Dezassete da equipa ucraniana, apenas vê o cartão amarelo depois desta entrada assassina sobre o Fejsa que o terá lesionado mais uma vez com gravidade. Fejsa vai sair e entrar Samaris. Será uma baixa importante para o jogo contra o Porto no próximo Domingo e provavelmente para os próximos. Da maneira como aquele jogador entrou, foi mesmo para arrancar pela raiz. Se este jogador levava o vermelho, a UEFA iria castigá-lo que não era brincadeira. Lembro-me de nós termos na nossa equipa aqui há uns anos um jogador muito caceteiro chamado Binya (por onde anda você) e a UEFA castigou-o com seis jogos de suspensão ou lá quantos foram. Este havia de ficar parado durante o tempo de paragem do Fejsa. Seria um castigo justo.

Mitroglou volta a pecar na finalização.

Há grande penalidade para a equipa ucraniana. De forma displicente, Ederson trava González sem margem para dúvidas. E o nosso guarda-redes acaba por se redimir e emendar a tremenda asneira que tinha feito. Defende categoricamente a grande penalidade de um jogador que por acaso tem o mesmo apelido que ele...Júnior Moraes.

Samaris viu o cartão amarelo por falta sobre o nosso amigo González.

Este Jogador Número Quarenta E Um da equipa ucraniana parece ser um jogador de futuro. É um daqueles jovens que o técnico do Dínamo de Kiev tinha no banco e lançou para jogo. Aliás, estou a ver que o Dínamo de Kiev, hoje em dia, tem muito poucos jogadores estrangeiros, ao contrário do que acontecia no passado. Provavelmente a situação política na Ucrânia não será alheia a isso e estou a ver que o Dínamo de Kiev está a apostar na formação. Entraram três jogadores formados na sua academia e ainda havia uns quantos a jogar de início. Ainda sou do tempo em que os ucranianos jogavam contra o Porto com muitos estrangeiros, especialmente com brasileiros. Agora esta equipa está diferente, aposta na prata da casa mas, por força das circunstâncias, terá de fazer uma aposta mais arrojada na formação do que o Benfica. Também estou a ver que falta ali no Dínamo de Kiev um ou dois jogadores que eram muito bons. Não faço ideia se saíram para o Estrangeiro. Lembro-me especialmente do Kravets, o avançado deles que ainda na época passada defrontou o Porto.

Saiu cartão amarelo para o Jogador Número Trinta E Quatro do Dínamo de Kiev. Deve ter sido o pior jogador em campo. Talvez a lesão que o apoquentava terá sido desculpa para uma exibição completamente atabalhoada. Até vi neste jogo o Mitroglou (cuja técnica e a velocidade não são o seu forte) a passar por ele como se fosse Messi ou Ronaldo.

Finalmente acaba o jogo. Ganhámos! Agora vamos ver o que reservam as próximas jornadas deste Grupo B. Vamos discutir o apuramento palmo a palmo com o Nápoles e com o Besiktas.






No comments: