Thursday, November 24, 2016

Tudo adiado para a última jornada

Ainda não foi desta que Sporting e Porto resolveram os seus destinos na Liga dos Campeões. Aliás, o Sporting já está de fora ao perder em casa com o Real Madrid. Resta saber se vai à Liga Europa ou não. Já o Porto, empatou com o Copenhaga a zero na Dinamarca e ainda não sabe para que competição vai.

Bem, começo pelo Porto. Brahimi, com grande desgosto seu, não voltou a ser convocado. Terá de ouvir o hino da Champions pela televisão ou então mudar para a novela, caso não aguente ouvir aqueles acordes. Depois, como está bastante frio na cidade do Porto (na Dinamarca estaria mais porque certamente que ele iria estar sentado no banco- há que ver as coisas pela positiva) com uma manta amarela cobrindo-lhe os pés, optará certamente por ver o jogo do Leicester. Sempre haverá a desculpa de ser o próximo adversário do Porto e de lá jogarem os seus amigos.

Mas vamos falar sobretudo do Sporting que não recebe um adversário qualquer em sua casa. Recebe o Real Madrid de Cristiano Ronaldo, a quem homenagearam e aplaudiram efusivamente.

O Sporting começou logo por atacar com perigo.

Ronaldo já abre as hostilidades em termos de remates e Rui Patrício defende.

Eu quero ver o Sporting aguentar este ritmo os noventa minutos!

O Gelson hoje vem empenhado em fazer grandes estragos. Pode ser que se repita a história do Ronaldo com o Manchester United e ele assine já esta noite com o Real Madrid.

Marwin quase foi parar ao famoso fosso de Alvalade, aquele que os responsáveis do Sporting recusam tapar porque isso custa dinheiro. E se algum jogador vai parar lá abaixo? Já para lá caiu um adepto...e era do Sporting. Se o Marwin caísse agora lá para baixo, eu queria ver o que iam dizer. Nem para eles são bons!

Varane marca para o Real Madrid na sequência da marcação de um livre lateral a punir uma falta de Rúben Semedo sobre Ronaldo.

Quase que Bruno César empatava.

Marcelo vê o cartão amarelo por falta sobre Gelson. Ainda se reclama grande penalidade mas é fora da área. Bruno César encarrega-se da cobrança deste livre perigoso mas vai para fora.

Há perigo agora para a baliza de Rui Patrício.

Navas aplica-se impedindo o Sporting de marcar.

Chegamos ao intervalo desta jornada europeia com tudo a zeros na Dinamarca entre o Porto e o Copenhaga e com o Sporting em desvantagem por 0-1.

Há perigo porque Marcelo lesiona-se. Pode entrar Coentrão. Parece que torceu um pé e vai reentrar para já.

O Sporting volta a criar perigo. Bruno César chega tarde.

O Sporting continua a atacar com algum perigo.

Saiu cartão amarelo para Bryan Ruiz por travar uma jogada de contra-ataque do Real Madrid com uma falta.

O árbitro escocês expulsa João Pereira com o vermelho direto. Tudo mais complicado para o Sporting. Kovacic também viu o cartão amarelo.

Rui Patrício volta a aplicar-se perante Ronaldo.

Ouve-se uma ensurdecedora assobiadela em Alvalade. Quase deitam o Estádio abaixo. Tudo porque sempre vai entrar Fábio Coentrão, esse grande benfiquista.

Os adeptos do Sporting não perdoam o benfiquismo de Fábio Coentrão e assobiam sempre que ele toca na bola.

Justamente Fábio Coentrão colocou a mão na bola na área de rigor. Agora os adeptos do Sporting deixaram de assobiar e aplaudem a grande penalidade que é convertida no empate por Adrien Silva.

O Sporting ainda busca o golo da vitória.

De cabeça, Campbell cria perigo.

E Benzema marca o segundo golo para o Real Madrid.

Saiu ainda um cartão amarelo para Campbell.

Agora o cartão amarelo foi para André.

O jogo termina antes que mais alguém veja mais algum cartão, seja de que cor for. Em Copenhaga o jogo termina também com o mesmo nulo com que começou. Em Alvalade há a certeza de o Sporting não seguir na Champions. Terá de discutir um aceso à Liga Europa com o Legia de Varsóvia. Por falar em Legia, foi ao terreno do Borussia Dortmund e perdeu por...8-4.Que loucura!


No comments: