Thursday, November 24, 2016

Gatos de mil cores e mil tamanhos teimando em não me obedecer

E de repente chego a casa e ela está povoada por uma impressionante quantidade de gatos. Regressámos aos bons velhos tempos. Eles são pretos, siameses, brancos, de cor indeterminada, grandes, pequenos, de tamanho médio…

Está uma bela tarde de Sol mas estamos no Outono ou no Inverno como, aliás, se verifica na realidade. Os gatos estão todos deitados à sombra mas há sempre uns quantos que aproveitam que na estrada está a bater o Sol. Eu corro para os tirar de lá mas, logo vejo que muitos dos que estavam sossegadamente à sombra se lhes juntaram. Que vida a minha! Uns quantos atravessaram mesmo a estrada e andavam alegremente do outro lado da berma, parecendo gozar ainda com a minha cara de desespero.

Ouço ao longe o inconfundível som de um veículo a aproximar-se. Ainda há quem se atreva a atravessar a estrada nesse preciso momento. O que faço agora? Não os posso apanhar todos. Terei de mandar parar o motorista do veículo ou simplesmente lhe dizer que vá mais devagar. Estou mesmo a ver que isto não vai correr bem.

Não sei como ficou este assunto. Só sei que os meus sonhos viraram para outras paragens e para outros assuntos. Ginástica, medicamentos e pessoas que aparentemente conhecia passaram a povoar o meu subconsciente.

No comments: