Monday, November 21, 2016

Azeitonas, castanhas e tremoços

Não sei se já abordei aqui mais esta curiosa particularidade dos meus sonhos. Sempre que sonho que como tremoços, castanhas ou azeitonas, uma sensação de náusea apodera-se de mim. Na vida real até aprecio essas coisas mas, antes de as comer, ainda me lembro da sensação desagradável que costumo ter em sonhos. Quase sufoco.

Desta vez, vinha eu pelo lugar acima em dia de festa, vi uma tenda carregada dessas iguarias. Para me complicar a vida, estavam todas juntas e era uma senhora de cabelos brancos que as estava a vender. Resolvi tirar uma azeitona. Terá sido a pior que comi na vida. Aquela sensação que costumo experimentar em sonhos sempre que como certas coisas logo se apoderou de mim. Resolvi tirar um tremoço. As coisas pioraram. Já quase a sufocar, resolvi tirar uma castanha. Foi aí que acordei.

Que alívio! Estava perfeitamente bem.

No comments: