Monday, November 21, 2016

Experiência de Primeira Liga

Meus senhores e minhas senhoras, estou em condições de afirmar que já possuo experiência de Primeira Liga e devo afirmar que ninguém baterá o meu recorde de, em escassas horas, alinhar em duas equipas da Liga cá do burgo.

Vestia eu o vermelho e branco...do Braga num jogo disputado à noite mas não tocava na bola como eu queria. A bola passava por mim, eu só a cheirava, quando a chutava era para fazer roscas...só sei que as coisas não me estavam a correr nada bem nestas minhas lides oníricas de Futebol. Também só mesmo em sonhos é que o Braga ia requisitar os serviços de uma jogadora tão tosca como eu.

Depois rumei até à Madeira para envergar o preto e o branco do Nacional. Não vinha sozinha. Alguns amigos meus estavam comigo. A certa altura, eles já estavam equipados e eu só apareci no início do jogo...porque tinha ficado a dormir, pois claro. O Zé deu-me um sermão e perguntou-me por que é que eu só tinha chegado agora. E tinha chegado porque acordei com a música. Eu disse que me tinha distraído.

O jogo não havia meio de começar. A certa altura, quando se distribuíam camisolas pretas e brancas por quem faltava, começou a chover torrencialmente como nunca antes tinha visto. Estava deliciada porque pensava que aquilo seria uma característica do clima madeirense.

Assim foram as minhas pouco sucedidas peripécias futebolísticas. Melhor mesmo é ir trabalhar.

No comments: