Friday, November 11, 2016

Leonard Cohen

Logo de manhã cedo, a primeira coisa que ouvi foi a notícia da morte do cantor e escritor canadiano Leonard Cohen. Tal desaparecimento não me causou tanta surpresa como as perdas de Prince ou mesmo David Bowie que também nos deixaram este ano. Sempre conheci Leonard Cohen com alguma idade e sempre ouvi dizer que a sua saúde era frágil.

Que mais há a dizer quando se cumpre o ciclo natural da vida, coisa que por vezes não acontece a quem se dedica especialmente à música? Que mais há a dizer? A vida é assim. Por mais que saibamos que alguém já tem uma idade avançada, nunca estaremos preparados para a sua perda. Sempre fica a obra que nos deixa e que é muito vasta. Há as músicas e há também livros, facto que muita gente desconhece ou desconhecia até hoje. Por acaso eu li um - “O Jogo Favorito”. Antes disso também eu desconhecia que Leonard Cohen escrevia livros.

Seguem as músicas. Desde já alerto para a eventualidade de não encontrar a minha música favorita deste cantor canadiano que hoje partiu. Não me lembro do nome e assim será difícil de procurar. Se a encontrar é por mero acaso e se tal acontecer, indicarei aqui.






E finalmente deixo aqui para terminar a tal canção que é a minha favorita de Leonard Cohen. Sempre a encontrei.







No comments: