Monday, November 14, 2016

Substituições abençoadas

Portugal ganhou confortavelmente no Estádio Do Algarve frente à Letónia por 4-1 mas nem se pense que tudo foram facilidades. Os letões chegaram a empatar o jogo por intermédio de um jogador que tinha entrado pouco antes mas Fernando Santos também lançou Quaresma que foi decisivo nos golos da Seleção De Todos Nós. Pelo meio, Ronaldo ainda falhou uma grande penalidade mas marcou dois golos.

É incrível! Mal começou o jogo e já um jogador da Letónia vai dar ali um cheirinho em Cristiano Ronaldo.

Portugal cria perigo. Ronaldo estava lá.

O guarda-redes da Letónia já aquece as mãos. O remate é de João Mário.

José Fonte cede um canto. É assim que a Letónia cria perigo.

O árbitro escocês abre as hostilidades em termos da amostragem de cartões para mostrar o cartão amarelo ao Jogador Número Vinte E Um da Letónia por falta sobre André Gomes.

E André Gomes vinga-se do jogador que há pouco o tinha rasteirado. O árbitro, para ele não se ficar a rir, mostra-lhe também o cartão amarelo como fez com o amigo que arranjou neste jogo. Por acaso até jogam com o mesmo número de camisola e tudo. Tão amiguinhos que eles estão. Aposto que no final do jogo essas duas camisolas são para trocar.

João Mário volta a rematar.

Nani aplica agora um remate muito forte, tentando abrir aquela defesa compacta da Letónia. É que eles não trouxeram o autocarro, trouxeram um comboio mesmo e com muitas carruagens.

Afinal Rui Patrício também trabalha hoje. Do outro lado, Nani remata para o guarda-redes letão defender.

Saiu o cartão amarelo para o Jogador Número Dois da Letónia por ter travado João Cancelo em falta.

Há grande penalidade para nós. Nani foi travado em falta sem dúvidas. Cristiano Ronaldo converte. Pode ser agora que eles, a perder, não defendam tanto e a tarefa fica mais facilitada para nós.

Chegamos ao intervalo. Na segunda parte talvez haja espaço para mais golos. Seguramente que haverá.

Olha se o Bruno Alves não deixava ali a sua marca num adversário! Acho que nem o jogo se fazia. Aquele já vai ali agarrado à cara. Ele, que pensava que o Bruno Alves já tinha deixado de jogar, se calhar.

Por falar em gente muito caceteira, saiu cartão amarelo para o Jogador Número Treze da Letónia por entrada dura sobre André Silva.

Mais uma grande penalidade! É para Ronaldo, claro. E falha!

Oh não! A Letónia empatou por aquele jogador que entrou há pouco- o Jogador Número Dezassete.

E William Carvalho marca o nosso segundo golo. Nem deu tempo para a Letónia saborear este empate. Assim está bem!

Saiu um cartão amarelo para o Jogador Número Seis da Letónia.

Gelson Martins remata para fora.

Ronaldo marca o nosso terceiro golo, redimindo-se assim da grande penalidade que falhou. O cruzamento foi de Quaresma que também tinha entrado.

Renato Sanches serve Gelson. Por pouco que não foi golo.

Mais um bom cruzamento de Quaresma e Ronaldo envia a bola à trave.

Ainda há tempo de Bruno Alves fazer o quarto golo a cruzamento de Raphael Guerreiro.

O jogo termina. Apesar do susto, foi uma grande vitória. Fernando Santos foi feliz com os jogadores que lançou em campo...e o selecionador da Letónia também lançou o jogador que na altura apontou o tento do empate. Temos agora de vencer os nosso jogos e esperar que a Suíça tenha um deslize, quem sabe mesmo com a Letónia!

No comments: