Monday, November 07, 2016

Como num filme de suspense

O Braga tinha de vencer os turcos do Konyaspor...e conseguiu, apesar das inúmeras peripécias e tormentos por que passou. Aliás, eu comparo este jogo a um verdadeiro filme de suspense em que no início se dá determinado acontecimento para apimentar o desejo de continuar a ver, depois vão surgindo obstáculos à concretização do objetivo e finalmente chega-se a um desfecho que todos esperavam-neste caso a vitória. E foi mesmo por 3-1.

Ricardo Horta começou por abrir as hostilidades em termos de remates, tentando a sua sorte. Nada de perigo.

Saiu um remate de um jogador do Konyaspor que criou perigo.

O primeiro cartão amarelo que o árbitro romeno exibe é mesmo para Mauro que por acaso até sofreu falta.

A equipa turca chega ao golo pelo búlgaro Rangelov que tenho ideia de ter marcado recentemente um golo a Portugal num particular com a Bulgária.

Quase que Hassan empatava.

O Braga chega mesmo ao empate por Velazquez na sequência de um canto.

Tudo mais complicado para os arsenalistas. Mauro vê o segundo cartão amarelo e é expulso.

Saiu cartão amarelo para o Jogador Número Dezoito do Konyaspor por tentar cavar uma grande penalidade, no entender deste árbitro romeno que parece não perdoar os fiteiros, mesmo quando verdadeiramente sofreram falta. É o Senhor Tudor que parece ter vindo de baterias carregadas para levar a mão ao bolso e sacar dos cartões.

De livre indireto, Wilson Eduardo marca já perto do intervalo. Os turcos não terão tempo de responder porque soa o apito para o final da primeira parte.

Há ali uns cartões amarelos para os jogadores que vieram da Turquia. Tudo por ainda estarem a protestar aquele lance que deu o segundo golo do Braga.

Saiu cartão amarelo para o Rangelov. Ele, que há pouco esteve envolvido num lance com Rosic. Por acaso até era grande penalidade contra o Braga. Que sorte!

Skubic também é expulso. Temos agora dez jogadores para cada lado.

Saiu cartão amarelo para o Jogador Número Oito do Konyaspor.

Pedro Santos quase marcava.

Quase que Milosevic empatava para a equipa turca.

Ainda há tempo de Pedro Tiba ver o cartão amarelo.

Aproveitando que o guarda-redes turco tinha ido à área do Braga tentar a sua sorte num canto, a ver se empatavam ainda o jogo, Ricardo Horta atira para a baliza deserta e faz o terceiro golo. Os turcos arriscaram, foram com tudo lá para a frente e deixaram caminho livre para este golo.

Apesar de tantas tribulações num só jogo, o Braga acaba por ganhar, como estava obrigado a fazer nesta noite.

No comments: