Friday, December 18, 2015

Windows 10



De entre uma agitada noite em termos de sonhos, ainda consigo arranjar uma história para aqui trazer.

A cena passa-se numa espécie de pavilhão com pouca luminosidade para se discutirem negócios seja do que for. Havia ali uma mesa comprida onde se sentavam homens de todas as idades impecavelmente vestidos com fatos de bom corte e com a indispensável gravata. Eu estava sentada ali na periferia. Não fazia parte da reunião. Aquilo não me dizia respeito. Discutia-se certamente algo muito aborrecido.

A reunião não podia começar porque faltava alguém. Esse alguém era uma amiga minha…no sonho, pois eu não conheço nem nunca me encontrei com alguém assim.

Já se bufava na mesa quando a viram surgir com uma saia vermelha e uma blusa azul em tamanha correria e com um computador portátil a tiracolo.

Ao ver que eu estava ali sentada, a desconhecida que no sonho era uma amiga que não via há muito, estacou junto de mim a perguntar-me como ia a vida, como não ia, o que tinha eu feito desde a última vez, se estava tudo a correr bem…

Os colegas desesperavam com mais esta paragem. A reunião devia estar atrasadíssima por causa dela. Vinha atrasada e ainda estacou ali a conversar. Já olhavam uns para os outros. Eu, reparando no ar agastado dos senhores, disse à minha colega para se ir sentar no lugar dela, que depois conversávamos com mais calma.

Depois de se sentar, ela ligou o seu computador portátil. Nova espera por parte dos colegas que já desesperavam. Quando por fim tudo ficou a postos, os presentes ficaram ainda mais furiosos. A minha amiga não tinha o Windows 10 no seu computador, o que era essencial para o normal funcionamento daquela ordem de trabalhos.

Ela foi-se desculpando que desconhecia tal obrigatoriedade mas os presentes viraram-se para ela como se ela tivesse uma espécie de doença contagiosa. Vendo a situação que tinha causado, a senhora ainda perguntou se o podia instalar naquele momento recorrendo à Internet ou a uma pen emprestada.

Eu assistia áquilo tudo com ar de espanto.

No comments: