Thursday, December 17, 2015

Surpresas





Sonhei que tinha chegado a casa num final de semana perfeitamente normal sem nada que distinguisse aquele final de tarde de outros.

As pessoas olhavam-me de maneira diferente, reparei eu. Mas porquê? Que se estava a passar?

A casa estava cheia de gente pouco depois, como se houvesse festa. Estavam lá alguns elementos da minha família e alguns desconhecidos. Todos me olhavam como se eu fosse mesmo o centro das atenções…e estava a ser, não percebia porquê.

A certa altura, um a um, todos os elementos me cumprimentaram e felicitaram. Todos tinham prendas para mim. Mas não eram umas prendas assim simbólicas. Eram mesmo altas prendas. Eram prendas com que sempre sonhei…e agora continuava a sonhar, pelos vistos e como aqui estou a narrar.

Uma dessas prendas era…uma camisola oficial do equipamento alternativo de Portugal para o Euro 2016 que era…amarela. Havia um problema…a camisola tinha-se molhado com água salgada de bacalhau.

Até dormi bem nesta noite. Os sonhos continuaram sempre com enorme animação e algazarra para os lados de minha casa.

No comments: